sexta-feira, 20 de abril de 2012

God of War: Ascension - TRAILER


Imagino que, hoje em dia, todos os gamers conheçam, mesmo que por cima, a história de Kratos: um ser humano que virou um deus e que quer se vingar dos deuses do Olimpo por terem deixado sua família morrer e o terem humilhado. É... mais ou menos isso.

Na verdade, é bem mais do que isso. Lançado em março de 2005, para Playstation 2, esse título exclusivo da Sony trouxe um grande aprimoramento aos jogos de hack'n slash. Com gráficos de cair o queixo, uma história baseada na mitologia grega, a implantação de quicktime events e trazendo um níel absurdo de sangue e violência, esta até hoje é provavelmente a franquia exclusiva mais famosa do Playstation.

E, agora, tivemos o anúncio de mais um jogo da série, que promete mostrar ainda mais figuras mitológicas decapitadas: GOD OF WAR: ASCENSION!


O lançamento deste game foi oficializado ontem, quando a Amazon anunciou sua pré-venda, marcada para o longínquo 31 de dezembro de 2013. Mas calma, o mais provável é que essa não seja a data final, apenas um limite, um prazo provisório que deixaram lá enquanto não há uma previsão definitiva. Vamos torcer, porque estou dando F5 no site da Saraiva alucinadamente, esperando o jogo ficar disponível.

Quanto ao trailer, como todo bom teaser, não mostra exatamente como será a história, os gráficos ou o gameplay. Serve apenas para nos deixar com vontade.

Nele, do começo ao fim vemos Kratos sofrendo, sendo atormentado e torturado por diversas criaturas, preso por correntes feitas de sangue. Enquanto isso, uma narradora conta sobre um tempo, antes de Kratos se tornar o "Ghost of Sparta" (Fantasma de Esparta), em que ele, sendo consumido por algo que não o ódio, quebrou seu juramento de sangue com um deus injusto.

O que eu imagino, com base nesse trailer, é o seguinte: ele simplesmente mostra o que se passa na cabeça de Kratos. Desde a morte de sua família, ele é uma pessoa absurdamente atormentada e o único carinho que sente é pela esposa e filha mortas, o que explica a silhueta da garota na metade do vídeo. No final, vemos ele se rebelando contra aquela situação, que é quando agarra as correntes que o prendiam e as usa para atacar. Essa é a quebra do juramento de sangue.

O tal "deus injusto" quase com certeza é Ares, a quem ele esteve unido durante muitos anos. Se a história fala dele, então deve se passar provavelmente entre o Chains of Olympus e o God of War, já que foi durante esse período que ele se voltou contra Ares. Creio que veremos melhor como se deu esse rompimento.

Ou, talvez, seja uma quebra temporária do juramento, fora do que apareceu nos outros jogos, sendo que Kratos será obrigado a se unir aos deuses mais uma vez ao final, levando a mais um tempo de servidão antes dos eventos do primeiro jogo.


Enfim, não dá para saber muito sobre o game neste momento, apenas especular. O que eu posso dizer, sem chance de erro, é que criaturas mitológicas serão mortas de maneira cruel e sangrenta, que a arma usada será um par de lâminas presas por correntes e que Kratos vai tentar se vingar de alguém por alguma coisa. Não importa de quem nem pelo que, eu não consigo imaginar esse personagem com outra motivação, a não ser se vingar de algo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário