segunda-feira, 26 de março de 2012

World of Darkness MMO - TRAILER


O World of Darkness é um cenário de RPG criado pela White Wolf, em 1991, o qual serve de base para diversos de seus sistemas, como Vampiro: a Máscara, Mago: a Ascenção e Lobisomem. Qualquer jogador de RPG em algum momento já andou por suas ruas à noite, em silêncio, procurando uma presa, caçando um inimigo ou fazendo alianças secretas, na tentativa de tomar o poder.

A popularidade desse cenário levou à criação de alguns jogos de video game, especialmente focados no sistema de Vampiro: a Máscara, que foram alvo de elogios por parte de alguns e críticas por parte de outros.

Agora, a White Wolf, que se fundiu com a desenvolvedora CCP,  mostra que estava falando sério ao anunciar, em novembro de 2006, o MMORPG de WORLD OF DARKNESS!

Esse vídeo foi gravado durante a EVE Online Fanfest 2012 (outro game da CCP), que aconteceu entre os dias 22 e 24 de março, em Reykjavik, na Islândia. Se trata apenas de uma filmagem ingame de alguns cenários do jogo.
 
Mas peraí, tantos anos depois, e só o que tem é isso aí? Pois é, parece que as coisas andam "meio" lentas, mas ao menos esse vídeo mostra que as coisas ainda estão andando, mesmo que seja devagar.

Eu vejo pontos bons e ruins nesse vídeo. Em primeiro lugar, gostei bastante da ambientação. Os cenários escuros, iluminados apenas parcialmente pelos postes e luzes dos estabelecimentos são exatamente como eu imagino quando estou jogando. De acordo com notícias, será noite nesse mundo durante todo o tempo, o que significa que sempre teremos esse ambiente sombrio. Ponto para a CCP.

Mas, por outro lado, os gráficos estão me parecendo um pouco datados demais. Tudo bem que em MMORPGs eles têm que ser mais simples, como no World of Warcraft, senão metade dos computadores sairia dançando ula-ula, mas não pode exagerar. Demorando tanto até o lançamento, pode até ser que a produção saia impecável, mas é necessário lembrar que os jogos em 2012 são diferentes daqueles de 2006, que os desenvolvedores tinham em mente quando começaram. Se o projeto não evoluir com o tempo, o que teremos será um jogo já ultrapassado, como aconteceu com Duke Nukem Forever.

Felizmente, eu praticamente não ligo para gráficos e continuo muito ansioso por esse lançamento!

Agora, mais alguns detalhes que já sabemos sobre o jogo:

A base dele será o primeiro World of Darkness, que foi encerrado oficialmente em 2004. É uma ótima jogada da White Wolf, porque esse cenário era muito mais popular e interessante do que o atual. Os clãs também serão os mesmos do WoD original, mas ainda não ficou claro se os da 1ª, 2ª ou 3ª edição. De qualquer maneira, os Caitiffs não estarão presentes, ao menos no início.

As cidades terão os mesmos nomes daquelas do mundo real, apesar de não serem iguais, e os jogadores poderão realmente lutar pelo poder nelas, chegando até mesmo a virarem príncipes. Aliás, o relacionamento entre jogadores será a base desse jogo e responsável pela evolução da história.

O PvP estará presente, mas será possível chegar ao seu objetivo sem ele, apenas se utilizando de estratégia e política. Isso pode parecer chato, mas é uma das partes que mais me deixou ansioso. Sempre achei mais divertidas as aventuras de RPG que tinham menos combates.

Haverá conteúdo adulto, como violência e nudez, mas os desenvolvedores garantem que terá um motivo para a aparição deles, não só pelo prazer de ver sangue e pornografia.

Os lobisomens e magos não farão parte do jogo inicialmente, mas talvez sejam incluídos depois, mesmo que apenas como NPCs.

Por fim, a Humanidade fará parte do jogo e mudará de acordo com suas ações. Ela decidirá boa parte de seu relacionamento com os outros personagens e se for muito baixa poderá até mesmo se tornar alvo deles. Ah, e dependendo das circunstâncias será possível experimentar a Morte Final.

Se tudo isso se confirmar e for implementado da maneira correta, eu certamente jogarei muito World of Darkness. Independente dos gráficos, se a mecânica for boa, terá tudo para ficar à altura de WoW e Star Wars: The Old Republic. Só espero que seja lançado logo, porque a cada ano que passa dá mais impressão de que o projeto pode ser abandonado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário