quarta-feira, 14 de março de 2012

Resident Evil 6 - TRAILER


Lançada originalmente para Playstation, em 1996, a série Resident Evil foi uma das maiores, senão a maior, responsável pela disseminação do gênero Survival Horror nos videogames. Apesar de não ser a pioneira na área, vindo depois de clássicos como Alone in the Dark, essa franquia se aproveitou da melhora na capacidade gráfica dos consoles para criar no jogador um sentimento de imersão que até então era inédito.

Quem jogou na época certamente se lembra da sensação de estar sozinho, em uma mansão escura, com uma escassez impressionante de balas e sem saber em que momento encontraria um bando de zumbis. Ou pior: quando um bando de zumbis lhe encontraria. De surpresa. Pulando através da janela...

Sério, essa franquia também deixou muitos cardiologistas ricos.


Se você vir este símbolo... é porque a porra ficou séria!

Agora, três anos após o lançamento do quinto jogo da série, foi divulgado o tão esperado trailer do RESIDENT EVIL 6, previsto para 20 de novembro deste ano!

O trailer traz muitas dicas de qual será a história e também o gameplay do próximo game, o que me fez ficar, ao mesmo tempo, extremamente empolgado e um pouco decepcionado com o que está por vir.

Primeiro de tudo, temos a volta de Leon Kennedy e Chris Redfield, dois dos melhores personagens da franquia até o momento, só faltou a Jill. Mas eles não estarão juntos, pois, aparentemente, Leon estará nos Estados Unidos, enquanto que Chris irá com sua tropa para a China. Ou seja: desta vez, a infestação é global!

A história se passará alguns anos após os acontecimentos dos dois últimos jogos, provavelmente em 2013. Leon está com uma aparência muito mais madura do que no Resident 4 e a Ashley também cresceu bastante. Será ela a protagonista feminina jogável deste game, ao invés da Jill ou Sheva?

Os gráficos também passaram por uma grande melhoria, o que era de se esperar, já que o lançamento será quase 4 anos após o jogo anterior. Os movimentos parecem mais fluídos e o ambiente mais real. Pelo que vi, será usada uma nova versão da engine do Resident 5.

Agora, a melhor parte: Resident Evil voltou a ter cara de Resident Evil. Os zumbis estão de volta!  Finalmente, depois de dois jogos aguentando Granados e outros humanos infestados chatos, voltaremos a lidar com mortos-vivos, que sempre foram o principal atrativo da série. O clima também mudou: nada de andar por ambientes abertos durante o dia matando pessoas malucas no mercadinho. Desta vez quase todas as cenas se passam de noite, em lugares escuros. Poucas coisas me animaram mais do que ouvir "Yeah... it's Racoon City all over again!"

A única coisa que ainda me deixa com um pé atrás é que parece estar indo mais pro lado dos jogos de ação, seguindo o mesmo caminho dos anteriores. Ao invés de voltar para aquele ambiente claustrofóbico, com monstros esperando pra te dar um susto e com uma escassez impressionante de balas, como foi nos primeiros games, dá a impressão de ter mantido a filosofia de te encher de munição e te mandar trucidar centenas de zumbis com tiros, facadas e, de acordo com o trailer, até na base da voadora. Isso me desapontou um pouco, pois hoje em dia é difícil encontrar jogos que realmente dão medo (Amnesia não conta).

Bom, seja seguindo o gênero survival horror ou ação, Resident Evil sempre é ótimo. Aliás, qualquer jogo que comece com você dando um headshot no presidente dos Estados Unidos tem tudo pra ser um jogaço! Com essa possível infestação mundial, a história tem tudo para atingir níveis ainda mais épicos, com a volta dos zumbis e, se a Capcom me ouvir, da Umbrella.


PS: Eu me abstive de falar sobre o visual do logo do Resident Evil 6, mas que ficou esquisito ficou. Certamente será mudado a partir do próximo trailer. XD

Nenhum comentário:

Postar um comentário