terça-feira, 6 de março de 2012

Assassin's Creed III - TRAILER

Data de lançamento: Outubro de 2012
Plataformas: PS3, XBox 360, PC e Wii U

 

É isso aí, finalmente saiu o trailer do tão esperado Assassin's Creed 3, que traz um novo personagem, uma nova era e aparentemente uma nova engine, que veio para melhorar o que já era bom.

Lançada em 2007, a série Assassin's Creed já virou uma das mais famosas franquias de games da geração atual. Apesar do primeiro jogo ter sofrido críticas por ser muito repetitivo e enjoativo (e, da minha parte, por não ter legendas, o que foi zoado pelo próprio Desmond no AC2), trouxe uma mecânica muito inovadora, um mundo que parecia vivo e uma história bastante profunda e complexa, o que lhe rendeu uma legião de fãs fiéis (tipo eu, olha eu aqui!).

No segundo game e em seus dois spin-offs, Brotherhood e Revelations, deixamos Altair na época das cruzadas e acompanhamos a história de Ezio Auditore de Firenze, na Itália Renascentista, que convenhamos, foi explorado até o osso pela Ubisoft. No último jogo o coitado só não está mais acabado que o Solid Snake no Metal Gear Solid 4.

Agora, temos o anúncio do Assassin's Creed 3,  que sai da Europa e vai para a América, o que era previsível, já que o Desmond nasceu nos Estados Unidos, tornando essa ligação necessária.

Desta vez, a história se inicia em 1777, durante a guerra de independência dos Estados Unidos. Seu personagem se chamará Connor, filho de um inglês com uma americana nativa (é o modo politicamente correto de se chamar os índios hoje em dia) e, pelo visto, será muito bom no uso da machadinha, tanto que as famosas Hidden Blades nem chegam a aparecer.

Quando vi pela primeira vez esse trailer, não gostei. Oras, nos games anteriores, tivemos o Altair nas cruzadas e o Ézio na Itália renascentista e na Constantinopla. Ambas as histórias se passaram em locais e épocas importantes para a história mundial. Então, trocar isso por um cenário mais regionalista, para mim, era um passo atrás. Mas, depois de pensar bem, cheguei à conclusão de que a revolução americana é sim um pano de fundo ótimo para o próximo jogo da série.

Se for feito com ele o que fizeram com o Ézio, ou seja, acompanhar sua vida toda até ele estar seco de tão velho, a história vai avançar muitos anos. Então não apenas veremos a independência americana, mas também a assinatura da constituição de 1787, sendo que esses eventos influenciaram fortemente a Revolução Francesa de 1789 e, a partir daí, geraram uma reação em cadeia no mundo todo, inclusive no Brasil. Certamente eu quero ver como a guerra entre Templários e Assassinos influenciou nisso.

Teremos também algumas novidades no gameplay, como a habilidade de escalar árvores, as mudanças de estação (que levarão a diferentes reações dos seus inimigos e do ambiente à sua volta), novas técnicas de combate e stealth e muito mais. Infelizmente, teremos de volta o Desmond. Quem chamou esse cara, afinal?

O trailer sofreu algumas críticas por mostrar gráficos inferiores aos dos outros jogos, o que levou a dúvidas quanto a essa nova engine, mas aparentemente ele não mostra vídeos em CGI e sim cenas do próprio jogo, o que as eleva à categoria de épicas.

No final das contas, esse é novamente um jogo com muito potencial que eu certamente terei na minha coleção. Connor terá um longo trabalho pela frente para se tornar tão sinistro quanto seus antecessores, mas, a julgar pelo trailer, está à altura do desafio.

PS: Espero conseguir entender a história desta vez, porque já me perdi totalmente nos outros games.

6 comentários:

  1. Elucidador essa matéria...Faz bem trazer fatos amplos, alem do jogo em si. Fazer um jogo bom, sempre traz a responsabilidade do próximo ser melhor. Mas o trailer sempre é a capá do livro, temos que esperar para ver se vai ser bom e isso , saberemos ( entende-se: eu) quando você postar acerca da jogabilidade. ;) E para entender o jogo, faça como eu: tenha o livro! 0/

    ResponderExcluir
  2. fala dante fmz....estava sumido mais volteiii rsssss....cara na boa so joguei o 1 e durmi de tão legal que achei ...um jogo muito chato parado e sempre as msm coisas..ir la na cidade compra uns itens e matar um carinha na miuda e sair correndo...po legal uhahuahuauhaahu....enfim n tive vontede nem uma de jogar as seguencias.mais parabens pela materia nota 10!!!!

    ResponderExcluir
  3. Natty, eu estou com o livro aqui, mas ainda não tive a chance de ler. É bom? Fala sobre os templários? Só o que eu entendo, até agora, é que os templários são maus e os assassinos são bonzinhos. XD

    ResponderExcluir
  4. Fernando, valeu pela força, cara. O Assassin's Creed 1 é chato pra caramba, mesmo. Tive que jogar umas 6h só pra ver onde a história ia parar. Mas do 2 em diante isso melhora, os controles foram aprimorados, os gráficos, e principalmente tem muito mais variedades de coisas pra fazer. Gostei muito mais.

    ResponderExcluir
  5. Bom, Dante, meu filho é um fã desse jogo. Ele é um dos que estão esperando ansiosamente o ACIII. Quanto a mim, não aguento mais ver ele se jogar naquela carroça de palha... rsrsrs

    ResponderExcluir
  6. Não joguei o I ainda, mas os outros são demais. É o meu game favorito, e se eu tivesse mais tempo, não cansaria de jogá-lo. Muito boa a matéria ;)

    ResponderExcluir