quinta-feira, 15 de março de 2012

Festa de lançamento do game Mass Effect 3

Fala, galera! Hoje vou falar sobre a festa de lançamento de um dos games mais esperados do ano: MASS EFFECT 3!



Lançado em 6 de março de 2012 na América do Norte, esse jogo logo se espalhou pelo mundo todo, que ansiava por ver o final da saga de Shepard, iniciada em 2007. Em São Paulo, foram feitos dois eventos de lançamento: No dia 14 de março de 2012, na Livraria Saraiva do shopping Morumbi, e no dia 15 de março, na Livraria Cultura do Conjunto Nacional. E foi neste que o Um Hit Point esteve presente.

Shepard também estava presente

Em primeiro lugar, tenho de dizer que só soube desse evento hoje à tarde (por meio da Mayara, a nova poster do UHP, aguardem por ela em breve), enquanto estava no trabalho. Foi um sufoco conseguir chegar a tempo à Livraria Cultura. Não sei se devo atribuir isso à falta de divulgação ou à minha alienação natural, mesmo. Talvez um pouco de cada, mas, a julgar pelo número de pessoas presentes, não sou o único que não ficou sabendo.

Mas vamos falar da parte boa: tínhamos lá Rafael Grassetti, um dos designers de personagens do terceiro jogo da série, dando autógrafos e conversando com o público. Durante o evento inteiro ele foi muito simpático com todos e, apesar do calor extremo (ar condicionado quebrado), sorriu o tempo todo e conversou com todos sem pressa alguma. E ainda ganhei uma camiseta do Dragon Age II, que sozinha valeu a viagem.

Rafael Grassetti conversando com os fãs

Quanto ao evento em si, talvez eu esteja mal acostumado por causa da festa de lançamento do World of Warcraft, que juntou brincando umas duas mil pessoas, mas me pareceu muito pequeno e sem variedade. 

Após subir ao segundo andar da livraria (que estava uns 10-15 graus mais quente que o resto do mundo), só o que vi foi uma banquinha com uns jogos, quadrinhos e livros do Mass Effect pra vender, um XBox 360 rodando o ME3 logo na entrada atrapalhando a passagem e o Grassetti ao fundo, dando autógrafos.

Poxa, só isso?

Como não pretendo comprar a mídia física do jogo, só os quadrinhos me interessaram. Só que eles esgotaram entre a hora em que eu subi a escada e a hora em que cheguei à banquinha, então acabei não comprando nada, para a felicidade do meu cartão de crédito.

Fiquei lá mais um tempo, descendo pro primeiro andar periodicamente pra evitar uma desidratação, mas fui embora quando vi que nada mais aconteceria. É uma pena, uma obra dessa envergadura merecia um evento mais bem planejado. Nada contra o designer que estava lá, que cumpriu seu papel muito bem, mas realmente faltou um pouco de esforço por parte dos organizadores do evento.

Meu pôster autografado

Não que isso vá me impedir de jogar, obviamente. Quando eu pegar essa série pretendo ir do 1 ao 3 sem parar. Só o que ouço falar desse mundo, ou melhor, desse universo incrível criado pela Bioware, no qual suas decisões efetivamente influenciam na história, já é o bastante para que seja uma das prioridades na minha lista de "games urgentes".


Um comentário:

  1. A divulgação realmente foi pouca, apenas poucas pessoas sabiam deste evento.

    ResponderExcluir