terça-feira, 1 de maio de 2012

Algumas datas já confirmadas para a Video Games Live 2012


Fala, galera! Hoje estamos aqui para falar sobre o maior espetáculo do mundo relacionado às músicas de video games: a Video Games Live!

Esse concerto, idealizado e protagonizado pelo compositor Tommy Talarico, teve sua estréia em Los Angeles em julho de 2005 e, desde então, tem viajado para dezenas de países ao redor do mundo, tocado por várias orquestras, com sua lotação esgotada em praticamente todos os lugares aos quais vá. Para ainda não conhece, aqui vai uma amostra:


Além de tocar músicas icônicas dos mais diversos títulos de games, como The Legend of Zelda, Sonic, Super Mario, FInal Fantasy, Portal, Advent Rising, Tomb Raider, Mass Effect, Assassin's Creed, Mega Man e muitos outros, cria também a oportunidade dos fãs se encontrarem com seus compositores favoritos, já que é muito comum esses serem convidados para participarem do show durante a performance de suas próprias músicas.

Em 2010, tivemos no Brasil a participação de Akira Yamaoka, responsável pela trilha sonora de Silent Hill, e Gerard K. Marino, compositor da trilha de God of War. Já em 2011, os fãs tiveram uma grande surpresa: uma mini-entrevista ao vivo, via teleconferência, com Ralph Baer, um dos maiores responsáveis pela existência dos video games como os conhecemos.

E agora, já consta na página oficial as datas para as apresentações no Brasil em seu Tour 2012, que passará por aqui pelo sétimo ano consecutivo: Em São Paulo, teremos dois shows, nos dias 13 e 14 de outubro, sábado e domingo. E, no Rio de Janeiro, apenas um foi confirmado por enquanto, dia 20 de outubro, sábado.

Os locais e horários ainda não foram confirmados, mas é muito bom já termos a certeza de que o evento virá para cá novamente, esperamos que com um repertório ainda mais variado do que nos anos anteriores.

E tem mais. Na lista de apresentações da turnê 2012, ainda consta isso aqui:


Ou seja: além de dois show em São Paulo e um no Rio de Janeiro teremos outras apresentações. Quais outras cidades terão a chance de sediar esse evento, cujos ingressos esgotam em poucos dias e que reúne facilmente milhares de games ao mesmo tempo? O Um Hit Point tratará de acompanhar e divulgar conforme tivermos novidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário