sábado, 11 de fevereiro de 2012

Apresentando...

Fala, galera! Aqui é o Dante Aqueronte e este é o Um Hit Point, meu novo blog sobre games.

Em primeiro lugar, acho legal explicar o motivo de eu ter escolhido esse nome. É bem simples, na verdade: todo gamer já passou por aquele momento em que está cercado de monstros, lutando desesperadamente pra sobreviver, e acaba ficando com um ponto de vida ou com a barra de energia tão baixa que parece que está vazia.

Essa é a hora em que ele pausa o jogo, se endireita na cadeira (sofá, cama, vaso sanitário, onde quer que esteja sentado), respira fundo e começa a jogar melhor do que jamais havia jogado. Esse último ponto de vida sempre dura mais tempo que todos os outros juntos. Certamente, estar com a energia do personagem por um fio é um momento muito tenso na vida de qualquer gamer.


Estando o nome do blog explicado, vejamos qual será o formato dele...

Eu gosto muito de jogar video-game, de basicamente todos os gêneros e plataformas. E também gosto muito de falar sobre games, de dizer o que achei de determinado jogo, ou de discutir algum assunto relacionado a eles. E é pra isso que criei este blog.

Pretendo postar aqui, periodicamente, resenhas de jogos que já joguei (desde novos, como Uncharted 3, até antigos, como Mario Bros), impressões sobre aqueles que serão lançados, dar meu ponto de vista sobre temas gamísticos que têm sido discutidos (ou que vierem à minha cabeça) e, se possível, dar notícias relacionadas a games.

"Ou seja, vai fazer tudo aquilo que qualquer blog de games faz".

É... basicamente. Mas tentarei trazer conteúdo cada vez mais variado de maneira a criar um diferencial deste site em relação aos outros. Algo que devo deixar claro é que, por mais que eu goste de avaliar gráficos, jogabilidade, som, etc, meu ponto principal é a diversão. Então, meus posts mostrarão mais do que uma análise técnica. Jogos com alguns quesitos ruins podem receber uma avaliação positiva e vice-versa. Afinal, pra mim é isso que importa: se divertir.

Também, pensei na criação do post spoiler: Após um post comentando um jogo, descrevendo-o e dando minha opinião sobre ele, direcionado ao leitor que quer se informar, será criado um post spoiler, dizendo o que eu achei sobre aquele final, sobre aquele chefe filho da mãe, sobre o puzzle que requer que o jogador seja um vidente para resolver, e qualquer outra coisa relacionada ao desenrolar do game, para que o leitor que já jogou (ou que não liga pra spoilers) possa desopilar o fígado e xingar à vontade, elogiar, tirar dúvidas, ou simplesmente vir contar aquele lance incrível que fez e só ele viu. Ao menos pra mim, boa parte da diversão é falar sobre o jogo.


Enfim, isto aqui já está parecendo a bíblia, então acho melhor encerrar por aqui. Críticas, sugestões e elogios podem ser feitos clicando nos comentários aí embaixo (ou em cima, ainda não vi como é o layout disto aqui). Não sintam pena de criticar ou de sugerir, estamos aqui pra isso.


OBS: Este blog não tem fins lucrativos imediatos. Pretendo ficar milionário com ele, mas aguento esperar quanto tempo for necessário, tipo uma semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário